cover-uber2 (4)

Uber anuncia medidas para apoiar vacinação contra Covid-19 no Brasil

Entre as ações, a empresa vai fornecer códigos promocionais para apoiar o deslocamento dos grupos prioritários até os locais de vacinação

por Soraia Alves

A Uber está atuando em três frentes para promover a vacinação contra Covid-19 no Brasil:

  • Doação de códigos promocionais para pessoas dos grupos prioritários poderem se deslocar aos locais de vacinação;
  • Apoio às autoridades de saúde para promover informações corretas e úteis sobre as vacinas e os programas de vacinação;
  • Parceria com o terceiro setor para custear o deslocamento de quem mais precisa até os centros de vacinação.

Para materializar esse apoio, a Uber já fechou acordos para doar viagens à Prefeitura Municipal de Belo Horizonte e ao Governo do Estado de Pernambuco, e segue em conversas com outras capitais como Rio de Janeiro, Porto Alegre e Salvador, entre outras, a fim de apoiar a vacinação de profissionais de saúde e outros grupos prioritários contra a Covid-19.

A empresa vai fornecer códigos promocionais para apoiar o deslocamento dos grupos prioritários, de acordo com o cronograma estabelecido por cada governo. Cada código promocional dará viagens gratuitas de ida e volta aos locais de vacinação, no valor máximo de R$ 30,00. O código precisa ser adicionado no app da Uber antes das viagens.

“Queremos garantir que a mobilidade não seja mais um obstáculo para quem quer se vacinar”, diz a diretora-geral da Uber no Brasil, Claudia Woods. “Por isso, além de apoiar os governos, estamos também apoiando a Central Única das Favelas (Cufa) para permitir que as pessoas mais vulneráveis tenham uma opção de mobilidade para chegar aos locais de vacinação. Neste momento, nossa parceria com eles é para identificar idosos que estejam nos grupos prioritários para que possamos oferecer as viagens“, completa.

A Uber também apoiará o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) para promover informação de qualidade sobre as vacinas e os programas de vacinação para toda a comunidade de mais de 22 milhões de usuários e 1 milhão de parceiros do aplicativo. Todos receberão, por meio do app da Uber, pílulas de informação e dicas produzidas pelo Conass sobre as vacinas.

Esse pacote de medidas faz parte do compromisso anunciado pelo CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, de fornecer em todo o mundo 10 milhões de viagens gratuitas ou com descontos para ajudar a assegurar que a mobilidade não seja uma barreira para se tomar a vacina.

Veja como ativar o código de desconto

• Abra o aplicativo e selecione o menu;
• Entre no item “Wallet” e role até a parte de baixo;
• Em “Promoções”, selecione a opção “Adicionar código promocional” (Não vai funcionar como “voucher”)
• Digite o código fornecido.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link