cover-apple (1)

Próximo iPhone pode seguir exemplo do Android e disponibilizar informações na tela desligada

Batizado de "always on", recurso permite checar hora, bateria e notificações em tela simplificada que não gasta tanta bateria e é ativada sem necessidade de toque

por Matheus Fiore

A próxima geração dos iPhone podem trazer um recurso muito bem-vindo para os usuários iOS e que já faz parte da rotina de qualquer usuário Android. Segundo o TheNextWeb, o próximo smartphone da Apple trará o recurso always on, que permite que você veja informações básicas na tela sem a necessidade de ativá-la ou desbloquear seu celular.

A principal diferença é que, atualmente, em um dispositivo iOS, você precisa ao menos tocar na tela para ver informações como hora, data e notificações. Com o display always on, caso seja similar ao do Android, você só precisará passar sua mão ou dedo perto da superfície da tela do iPhone para ter acesso a essas informações.

O recurso teria customização reduzida. O design seria algo como uma versão simplificada da tela de bloqueio do iOS. O relógio e a carga da bateria estariam sempre visíveis. Já as notificações apareceriam em ícones em uma barra dedicada a essas informações. A Apple, vale lembrar, já implementou um sistema parecido na quinta geração de seu Apple Watch, então não seria exatamente inédito para a empresa.

Uma característica do iPhone que era duramente criticada mas que tem melhorado nas últimas gerações é a bateria. A tendência, então, é que o sistema always on traga ainda mais benefícios para os smartphones da Apple, já que eliminaria a necessidade de ativarmos a tela a todo momento para checar informações básicas. A tela always on, caso seja semelhante ao dos aparelhos Android, possui um modelo que não desperdiça tanta bateria quanto quando o aparelho está com a tela ativada, e traz quase todos os mesmos recursos.

Compartilhe: