5cbf4a52b14bf421000966d4

Roku testa uso de atalhos customizáveis e bateria recarregável para novos controles

Aparelho experimental faz parte do programa Early Access da empresa e ainda incluiu comandos de voz e localizador entre inovações

por Pedro Strazza

Os próximos controles da Roku podem contar com comando de voz, atalhos customizáveis e até mesmo bateria recarregável. A informação vem do The Streamable, que aponta a declaração de um usuário do Reddit sobre uma nova edição do programa Early Access da companhia que traz essas e mais novidades ao aparelho.

O anúncio, que você pode ver na íntegra abaixo, detalha que o suposto Roku Voice Remote Pro oferece ainda um recurso para facilitar a busca pelo controle quando perdido e a possibilidade de redirecionar o som da TV para fones de ouvido ou headphones. O produto experimental é vendido a 29,99 dólares e em tese deve começar a ser entregue essa semana nas casas das “cobaias”.

Enquanto alguns comentários no fórum já apontam o entusiasmo de sempre, o Roku declara ao Streamable que “está sempre trabalhando para trazer novos produtos e ferramentas aos usuários” e para isso “testa novas ideias com um pequeno grupo de consumidores”.

Em outras palavras, ninguém garante que os recursos testados chegarão ao mercado, mas a animação é natural. Além do inevitável sorriso despertado pela imagem de mais um controle que dispensa pilhas, a ideia de atalhos customizáveis é uma novidade bem vinda em um mercado que se acostumou a entregar aparelhos do tipo que só contam com abreviações pré-determinadas. Quanto maior o controle pro usuário, melhor.

Compartilhe: