star-wars-the-mandalorian-cara-dune-scaled

Hasbro deixa de fabricar brinquedos de Cara Dune após demissão de Gina Carano de “The Mandalorian”

Comentários transfóbicos e negacionistas da pandemia que resultaram na demissão da atriz também inviabilizaram comercialização dos bonecos, aos olhos da marca

por Matheus Fiore

Recentemente, a Disney e a Lucasfilm decidiram demitir Gina Carano da série “The Mandalorian” após a atriz desdenhar de pautas trans e questionar o uso de máscaras durante a pandemia. O caso continua tendo suas ramificações, e a Hasbro, gigante dos brinquedos responsável pela produção de todos os bonequinhos oficiais da série, confirmou que encerrará a produção de quaisquer produtos relacionados à personagem de Carano.

Segundo o The Hollywood Reporter, a Hasbro cancelará e também desaprovará quaisquer projetos relacionados à atriz. “Os brinquedos de Cara Dune, do universo ‘Star Wars’, foram lançados em 2020 e tiveram seus estoques esgotados logo após sua distribuição. A Hasbro planejava novas remessas para atender às encomendas e demandas de nossos consumidores. Devido aos eventos recentes relacionados à atriz, entretanto, a Hasbro não mais aprovará nenhuma produção de bonecos desta personagem”, afirmou a empresa ao THR.

Anteriormente, a Lucasfilm, fundada por George Lucas e que cuida do universo “Star Wars” em parceria com a Disney, também havia se manifestado após a demissão: “Gina Carano não é mais nossa funcionária e não há nenhum plano para que ela participe de nossas produções no futuro. Suas postagens menosprezando e ofendendo pessoas apenas por suas identidades culturais ou religiosas são abomináveis e inaceitáveis”, disse a empresa.

Ao que tudo indica, o único sinal da passagem de Carano pelo universo “Star Wars” no futuro será mesmo sua atuação nos episódios já lançados de “The Mandalorian”. A Disney e todas as empresas relacionadas com a série – seja pela produção de brinquedos ou demais produtos derivados – estão cancelando tudo relacionado à atriz e desvinculando sua imagem das mídias “Star Wars”.

Compartilhe: