wandinhaaddams

Tim Burton vai estrear na TV com série sobre Wandinha Addams para Netflix

"Wednesday" será escrito por criadores de "Smalville" e vai acompanhar filha da família Addams em seus anos de estudante

por Pedro Strazza

Depois de 50 anos de carreira nos cinemas, Tim Burton enfim está se rendendo à televisão – ou o streaming, no caso. A Netflix anunciou nesta quarta (17) que o cineasta vai estrear nas telinhas com uma série original do serviço, que (é claro) é também um derivado de “A Família Addams” focado em Wandinha, a icônica filha de Gomez e Morticia Addams.

Além da confirmação, o serviço de streaming também divulgou um cartaz teaser para o projeto, que ainda não tem previsão de lançamento. O título provisório por enquanto é “Wednesday”, nome original de Wandinha na língua inglesa.

De acordo com o Deadline, o projeto é descrito como uma comédia e terá roteiros escritos por Al Gough e Miles Millar, dupla que é conhecida pela criação de “Smallville”. A premissa está prevista para acompanhar Wandinha em seus anos de estudo na Nevermore Academy, onde ela aprende a dominar seus poderes psíquicos enquanto sacia sua sede de matança. O projeto ainda conta com Kayla Alpert e diversos nomes responsáveis pelo gerenciamento da marca “Família Addams” na produção executiva.

O anúncio de hoje confirma a aquisição do projeto pela Netflix, que estava em negociações desde outubro com diversas partes e ainda não sabia se Burton estaria a bordo. O diretor de fato trafega por território novo com o projeto: antes de “Wednesday”, ele apenas trabalhou na TV como supervisor da série animada “Beetlejuice”, um derivado de seu filme “Os Fantasmas Se Divertem” que foi ao ar no fim dos anos 80.

Compartilhe: