donald-glover-amazon-prime

Donald Glover fecha contrato de exclusividade com a Amazon Studios

Acordo engloba uma série de projetos para a plataforma Prime Video, incluindo a já anunciada versão de "Sr. & Sra. Smith" com ele e Phoebe Waller-Bridge

por Soraia Alves

Segundo informações exclusivas do The Hollywood Reporter, o multiartista Donald Glover fechou um acordo milionário de exclusividade com a Amazon Studios. O contrato engloba uma série de projetos para a plataforma Prime Video, incluindo a já anunciada versão de “Sr. & Sra. Smith” que será estrelada por ele e Phoebe Waller-Bridge.

A contratação de Glover segue o estilo de acordos exclusivos realizados pelas plataformas de streaming há algum tempo, como o contrato que a própria Amazon fechou com Phoebe Waller-Bridge em 2019, estimado em US$ 20 milhões por ano.

Donald Glover já trabalhou com a Amazon Studios em 2019, quando lançou“Guava Island”, musical que ele também escreveu e estrelou ao lado de Rihanna. O curta também tem como roteirista Stephen Glover, irmão de Donald e seu colaborador frequente, com quem a Amazon Prime também fechou acordo.

Além da versão de “Sr. & Sra. Smith”, entre os próximos conteúdos a serem lançados por Donald Glover no Prime Video está a série “Hive”, que contará a história de uma estrela pop inspirada em Beyoncé, e tem Glover na produção executiva. O projeto é da roteirista Janine Nabers, que assina alguns episódios da série “Watchmen”, da HBO, e conta ainda com outros redatores como Malia Obama, a filha mais velha de Barack Obama.

Compartilhe: