Created with GIMP

TikTok firma nova parceria com segmento do esporte, agora com o UFC

Acordo abrange programas semanais do UFC na plataforma, que contará com filmagens ao vivo de pesagens, entrevistas com atletas e mais.

por Soraia Alves

O TikTok está investindo bastante nas parcerias voltadas para o mundo dos esportes. Na semana passada, a rede social anunciou sua parceria global com a UEFA Euro 2020, na primeira vez que uma plataforma de entretenimento digital patrocina o torneio. Agora, o TikTok anuncia um acordo com o UFC, organização que produz os eventos de MMA ao redor do mundo.

A parceria “de vários anos”, como diz o comunicado, dá direito ao UFC produzir conteúdos exclusivos pelo TikTok. O acordo abrange programas semanais do UFC na plataforma, que contará com filmagens ao vivo de pesagens e coletivas de imprensa, entrevistas com atletas, tours em arena, segmentos de treinamentos dos lutadores, e mais. Cada programa será criado em torno de um evento ao vivo do UFC para aumentar sua divulgação e alcance.

“Estamos entusiasmados em aprofundar nossa parceria com o UFC e lançar uma linha robusta de conteúdo ao vivo exclusivo para a comunidade TikTok”, disse Harish Sarma, diretor de parcerias estratégicas globais da TikTok para as Américas e Oceania. “Agora, mais do que nunca, os fãs de esportes desejam os momentos íntimos e pessoais que estão perdendo por não comparecer a eventos ao vivo”, completa.

O UFC tem como objetivo aumentar sua base de seguidores no TikTok, que hoje é de mais de 7 milhões de usuários em seus canais oficiais. De acordo com a empresa, os vídeos com a hashtag #UFC foram vistos mais de 8 bilhões de vezes desde 2019. A organização terá uma equipe focada exclusivamente na produção de conteúdo original ao vivo para o TikTok.

TikTok e UFC iniciarão oficialmente a parceria nesta semana com conteúdos para promover o “UFC Fight Night: Blaydes vs. Lewis”, que acontece no próximo sábado, 20/02.

Compartilhe: