cover-apple (2)

Apple está desenvolvendo uma bateria MagSafe para o iPhone ter uma carga extra

Produto ainda estaria na fase de testes e empresa tem encontrado algumas dificuldades para superar, como superaquecimento

por Matheus Fiore

A Apple está decidida a investir em novidades para as baterias de seu dispositivo. Lançado juntamente ao iPhone 12, o MagSafe é uma tecnologia que, por ímãs, prende o carregador ao seu dispositivo. Agora, a empresa está, segundo a Bloomberg, trabalhando em uma bateria MagSafe para que você tenha uma carga extra em mãos quando estiver longe de um carregador.

A bateria funcionaria de maneira simples: você simplesmente carrega o gadget com você e, quando estiver sem bateria, o coloca na parte traseira do seu iPhone 12 (ou qualquer outro com a tecnologia MagSafe implementada). Assim, a bateria carregaria automaticamente o seu aparelho celular. Isso funcionaria de forma semelhante a de uma capa carregadora, mas sem a proteção devida.

Apesar de a Apple ter se recusado a comentar a informação, o desenvolvedor Steve Moser estudou a base do iOS 14.5 beta e identificou uma referência ao “battery pack”. A tecnologia, porém, não parece estar pronta para funcionar de forma plena. Aparentemente, o protótipo até consegue se fixar na parte traseira do aparelho, mas tem encontrado problemas como superaquecimento e dificuldade de leitura quando algumas capas são utilizadas no aparelho.

Se antes a bateria era o ponto mais criticado nos iPhones, as últimas gerações do smartphone da Apple tem trabalhado para oferecer uma carga que possa te garantir o uso ao longo do dia. A Apple, porém, continua trabalhando em formas de melhorar a experiência, e uma bateria acoplável seria uma saída interessante para que a empresa não precisa criar iPhones maiores e mais pesados para ter mais bateria. Seria, portanto, uma evolução natural das capas carregadoras que a empresa já oferece.

Compartilhe: