7-melhores-filmes-de-edgar-wright

Depois de “Last Night in Soho”, Edgar Wright vai dirigir adaptação de Stephen King

Diretor de "Em Ritmo de Fuga" vai comandar nova adaptação de "O Concorrente", que trata de um reality show matador num futuro distópico

por Pedro Strazza

Edgar Wright no momento tem um filme pronto em suspenso por conta da pandemia, mas enquanto “Last Night in Soho” não estreia nos cinemas o diretor já achou um próximo projeto. A Paramount Pictures anunciou nesta sexta (19) que o cineasta responsável por “Scott Pilgrim Contra o Mundo” e “Em Ritmo de Fuga” vai comandar uma nova adaptação de “O Concorrente”, livro de Stephen King que muitos conhecem como “The Running Man”.

De acordo com o Deadline, o filme não será um remake da primeira adaptação da obra, estrelada por Arnold Schwarzenegger e lançada em 1987, mas uma versão mais fiel ao livro escrito por King sob o pseudônimo de Richard Bachman. Além de dirigir, Wright vai escrever o roteiro junto de Michael Bacall, com quem ele trabalhou em “Scott Pilgrim” e que foi um dos nomes responsáveis pelos últimos dois “Anjos da Lei”.

O projeto não tem previsão de lançamento mas é visto como prioridade pela Paramount, que já há algum tenta botar em movimento a adaptação. A produção ficará a cargo da Genre Films de Simon Kinberg, que por um bom tempo teve interesse em dirigir o filme e foi responsável por trazer Wright ao barco – um que o diretor desde 2017 diz ter interesse em trabalhar. Além dos dois, Audrey Chon também atua como produtora.

“O Concorrente” no caso é um livro de 1982 que trata de um futuro distópico onde a humanidade se habituou a assistir um reality show mortal batizado de matabol, onde vários jogadores são caçados por matadores profissionais em busca do prêmio de um bilhão de dólares.

Vale dizer que Wright anda ocupando seu tempo nesta pandemia. Além de “Last Night in Soho”, que graças aos adiamentos pode ser finalizado sem grande desespero a tempo da estreia atual para outubro, o cineasta também lançou no último festival de Sundance “The Spark Brothers”, documentário sobre a banda do título que se tornou um dos títulos elogiados do evento.

Compartilhe: