Airbnb introduz opção de datas flexíveis para usuário priorizar escolha do local nas viagens
cover-airbnb5

Airbnb introduz opção de datas flexíveis para usuário priorizar escolha do local nas viagens

Ferramenta permite que usuário planeje viagens com antecedência e busca adequar plataforma ao que ela considera ser o futuro do mercado

por Pedro Strazza

O Airbnb lançou nesta quarta (24) uma nova opção de datas flexíveis em seu buscador, permitindo ao público que escolha períodos de tempo ao invés de dias exatos na hora de planejar reservas e viagens. A ferramenta por enquanto é limitada a casas e possibilita que o usuário selecione fins de semana, semanas ou até mesmo meses sem definir um começo ou final exatos para a locação.

No blog oficial, a plataforma afirma que a função foi pensada considerando as mudanças no trabalho e ensino remoto durante a pandemia, escrevendo no anúncio que acredita que esta transformação continuará acontecendo mesmo depois do controle do coronavírus e que “viajar será cada vez mais um estilo de vida”. “A indústria de viagens tradicional foi construída em torno de destinos fixos com datas fixas em mente” declara a companhia, “mas este modelo não mais atende as necessidades dos viajantes de hoje”.

Além da novidade na plataforma, o Airbnb também divulgou um novo relatório de tendências de viagem que aponta que um terço das buscas do público no site mostrou interesse em flexibilidade nas reservas, enquanto um quarto do público estadunidense considera viajar fora da temporada.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link