Nubank estreia primeira campanha com foco no mercado de seguros

Filme utiliza expressões regionais brasileiras que personificam e anunciam a “morte” dos seguros velhos e ultrapassados

por Soraia Alves

Sob o conceito “o seguro morreu de velho”, o Nubank estreia a veiculação de sua primeira campanha para promover o Nubank Vida, produto que marcou a entrada do banco digital no setor brasileiro de seguros em dezembro do ano passado. O filme produzido para a ação utiliza expressões regionais brasileiras que personificam e anunciam a “morte” dos seguros velhos e ultrapassados, abrindo espaço para a nova proposta criada pelo Nubank para o setor.

Com tom divertido, a peça desafia as práticas burocráticas, a papelada e os termos técnicos de difícil compreensão para os clientes e que tradicionalmente imperam neste segmento. Desde o lançamento do Nubank Vida, já são mais de 101 mil seguros ativos, com cobertura que totaliza mais de R$ 10,5 bilhões.

“A expressão ‘o seguro morreu de velho’ nunca foi tão verdadeira. O Nubank Vida representa a evolução desse produto, com linguagem simples, contratação 100% digital, transparente e personalizável, em total contraste às velhas e ultrapassadas práticas do mercado de seguro de vida, ainda dominado pelos bancos tradicionais”, afirma Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank. “Nossa nova campanha mostra que é possível falar sobre seguro de vida de um jeito leve e descontraído, com toda a importância que esse produto tem como ferramenta de proteção financeira para diversas pessoas e famílias”, completa.

Além do vídeo, ao longo dos próximos dias, o Nubank vai sustentar a campanha em suas redes sociais e canais digitais com divertidas postagens e anúncios que reforçam o caráter evolutivo do Nubank Vida no mercado de seguros. Um dos pontos a ser explorado é a substituição – no processo de contratação – dos termos técnicos e burocráticos por uma linguagem simples e de fácil compreensão. O termo “capital segurado” foi modificado para “valor total da cobertura”, em vez de “abrir sinistro” o cliente vai “acionar o seguro” e o “prêmio” é chamado simplesmente de “pagamento mensal”.

Para mais informações sobre o Nubank Vida, acesse www.nubank.com.br/seguros

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