batmanfortnite

Feitiço contra o feiticeiro: “Fortnite” será tema de novo gibi do Batman

Minissérie em seis edições promete dar novas informações sobre o tal "ponto zero" do universo dos games com uma ajudinha do herói

por Pedro Strazza

“Fortnite” se acostumou a fechar todo tipo de parceria para promover crossovers dentro de seu jogo, mas o universo da plataforma ser transportado para fora das telinhas é algo muito raro fora os exercícios de licenciamento básico. Ninguém esperaria que o game se tornasse tema de uma nova série em quadrinhos da DC Comics, por exemplo, mas isso enfim aconteceu nesta sexta-feira (26).

O gibi no caso é “Batman / Fortnite: Zero Point”, um crossover com o universo do homem-morcego que está previsto para começar no próximo dia 20 de abril. Com seis edições de periodicidade quinzenal, a minissérie escrita por Christos Gage contará com quatro ilustradores – Reilly Brown, Christian Duce, Nelson DeCastro e John Kalisz – e premissa bolada pelo CCO da Epic Games, Donald Mustard, além de artes de capa alternativas de Mikel Janín e Kenneth Rocafort. As artes do primeiro capítulo já foram divulgados – confira abaixo:

Vale apontar que o título já entrega a conexão da minissérie com o universo de “Fortnite”, conforme o tal “ponto zero” é a bola de energia que vem sobrevoando o mapa do game nesta temporada e em tese é responsável pelas infinitas aparições de personagens da cultura pop na ilha. De acordo com a sinopse oficial, essa manifestação irromperá nos céus de Gotham City para puxar o Batman para dentro do jogo, “sem memória de quem ele é ou de onde ele veio”. A DC e a Epic ainda antecipam revelações sobre o Loop, a ilha e “como tudo está conectado ao misterioso Ponto Zero”.

Esta não é a primeira vez que “Fortnite” e Batman são incluídos oficialmente na mesma frase. Além de em 2019 o personagem e a Mulher-Gato terem sido convertidos em skins para celebrar o aniversário de 80 anos do herói, a Epic em outras ocasiões chegou a lançar versões de personagens como a Arlequina, o Coringa e a Hera Venenosa no game.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link