Campanha da Dove mostra angústia de mulheres indianas julgadas por padrões de beleza

"Stop The Beauty Test" aborda o chamado “teste de beleza" enfrentado por mulheres indianas ao lidarem com o contexto de casamentos arranjados

por Soraia Alves

Na campanha “Stop The Beauty Test”, a Dove Índia, em parceria com a Ogilvy Mumbai, aborda o chamado “teste de beleza”, um julgamento baseado em padrões de beleza enfrentado por mulheres indianas ao lidarem com o contexto de casamentos arranjados.

O filme segue histórias reais de julgamento e rejeição baseados na “beleza ideal, e como isso abala a autoestima das mulheres do país. O anúncio apresenta conversas reais com mulheres da Índia e captura situações em que essas mulheres são julgadas por não serem “bonitas” o suficiente. Os participantes compartilham que foram criticados pela família de um pretendente devido aos seus “defeitos”, que incluem peso, altura, cor da pele, tipo de cabelo ou até mesmo uma marca de nascença no rosto.

“Dove acredita que a beleza deve ser uma fonte de alegria para as mulheres. Para que essa intenção tenha sentido e comece a se concretizar em nossa cultura, tivemos que escolher o momento que mais importa, para inspirar mudanças. Este é um pequeno passo para alcançar a bela ambição da marca de um mundo onde as mulheres podem desfrutar da beleza em seus próprios termos”, disse o vice-presidente e diretor de clientes da Ogilvy Índia, Hephzibah Pathak.

Com o movimento “Stop The Beauty”, a Dove pretende ajudar na conscientização de que a sociedade precisa parar de submeter as mulheres a qualquer padrão de beleza .

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