facebook-clipes

Rankings da Billboard passam a contar streams de clipes no Facebook

Alterações entrarão em vigor a partir do dia 27 de março e contam retroativamente as transmissões de 12 a 18 de março

por Soraia Alves

A Billboard anunciou que seus tradicionais rankings musicais Hot 100, Billboard 200, Artist 100 e Billboard Global 200 agora incluirão streams de clipes oficialmente licenciados no Facebook. As alterações entrarão em vigor a partir do dia 27 de março e contam retroativamente as transmissões de 12 a 18 de março.

Segundo a Billboard, é importante lembrar que são contabilizados apenas os streams dos conteúdos originais. Qualquer conteúdo gerado por usuários do Facebook são excluídos das contagens. Ainda segundo a empresa, essa é só uma adequação que já acontece com outras plataforma de streaming, como o YouTube: “As reproduções de vídeo do Facebook são categorizadas como streams sob demanda com suporte de anúncios e representam apenas atividades baseadas nos EUA.“,

O Facebook adicionou o recurso de clipes no estilo YouTube na metade do ano passado. Assim como qualquer outro vídeo na rede social, os clipes podem ser compartilhados nos feed, grupos e no Messenger, além de possibilitarem reações e comentários.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link