Nos EUA, Facebook lança recurso de clipes no estilo YouTube

Novidade chega ao público do país a partir de amanhã, e permitirá aos usuários assistir e compartilhar vídeos de artistas de todos os lugares e épocas

por Soraia Alves

O Facebook está lançando nos Estados Unidos um recurso de videoclipes musicais dentro da plataforma. A novidade chega ao público do país a partir de amanhã, 01/08, e permitirá aos usuários assistir e compartilhar vídeos de artistas musicais de todos os lugares e épocas. Ou seja, o recurso é uma espécie de YouTube próprio da plataforma de Mark Zuckerberg.

Embora o conteúdo seja plural, como já dito, as primeiras semanas da ferramenta contarão com conteúdos exclusivos de videoclipe dos artistas Alejandro Fernandez, Calibre 50, J Balvin, Karol G e Sebastián Yatra, além de estreias exclusivas de Lele Pons e Sech.

Ativar o recurso não é nada complicado. No caso, os administradores de páginas vinculadas a artistas musicais nos EUA já começaram a receber notificações desde o início de julho para ativar uma nova configuração antes de 1º de agosto, permitindo que vídeos musicais licenciados oficialmente fossem adicionados à página.

De acordo com o Facebook, eles trabalharam com parceiros na Índia e na Tailândia a fim de construir a base de uma experiência de videoclipes com parceiros que incluem BMG, Kobalt, Merlin, Sony Music, Universal Music Group, Warner Music Group e outras empresas da comunidade musical independente.

Assim como qualquer outro vídeo na rede social, os clipes oficiais podem ser compartilhados no News Feed, nos grupos e no Messenger, além de possibilitarem reações e comentários.

Não há informações de quando o recurso deve chegar ao Brasil.

Compartilhe: