Parceria da Apple com Common Sense Media vai ajudar pais a encontrar podcasts para seus filhos • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Parceria da Apple com Common Sense Media vai ajudar pais a encontrar podcasts para seus filhos

Projeto inclui playlists temáticas e seleções baseadas na idade do pequeno ouvinte

por Pedro Strazza

A Apple anunciou nesta segunda (8) uma nova parceria com a Common Sense Media para facilitar o acesso a podcasts pelas crianças. Ao lado da organização sem fins lucrativos, a companhia vai disponibilizar no Apple Podcasts uma seção de coleções curadas por especialistas que apontam os melhores programas e episódios por idade. O acordo vale por enquanto para os Estados Unidos, seja no aplicativo ou na página oficial da Apple.

A parceria por enquanto inclui quatro playlists com temas focados respectivamente em narrativas, mistérios e dramas, recomendações feitas pelos próprios pequenos e as “melhores escolhas de todos os tempos” da Common Sense, mas em breve já deve haver seleções feitas de acordo com a idade do ouvinte. Todas as coleções serão atualizadas mensalmente com novos assuntos, incluindo alguns que a Apple define como relacionados a “importantes momentos históricos e culturais” – tudo com destaque num carrossel na página inicial do Apple Podcasts.

O movimento acompanha uma expansão agressiva do mercado nos últimos anos. De acordo com o The Verge, nos EUA a audiência de programas infantis só cresce desde o início da pandemia, com podcasts como o Six Minutes chegando a atingir 3 milhões de downloads por mês ao longo de 2020. Embora a Common Sense já trabalhe na recomendação de episódios pelo menos desde 2019, uma parceria com a Apple expande ainda mais o alcance do trabalho a ser feito na área.

A estratégia da Apple também difere de concorrentes como o Spotify e a Amazon, que segue um modelo tradicional do streaming de vídeo ao separar a experiência infantil da “adulta” em um serviço diferente. Isso não significa que a companhia de Tim Cook seja a única a dedicar atenção no segmento: o Spotify por exemplo desde 2019 mantém a seção Kids com atualizações e novidades rotineiras – a mais recente inclui playlists compartilhadas de pais e filhos.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro