#SheMovesUs: Puma lança campanha para reforçar o papel da mulher no esporte

#SheMovesUs: Puma lança campanha para reforçar o papel da mulher no esporte

Plataforma de comunicação eleva as mulheres que se movem juntas para alcançar realizações por meio do esporte, da cultura e de seus próprios valores

por Soraia Alves

A Puma Brasil anuncia hoje, Dia Internacional da Mulher, o lançamento da nova campanha global #SheMovesUs, uma plataforma de comunicação onde a marca alemã eleva as mulheres que se movem juntas para alcançar realizações por meio do esporte, da cultura e de seus próprios valores.

A disparidade e a dificuldade de inserção e destaque feminino no mundo esportivo podem ser facilmente observadas através das estatísticas. Segundo o último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) feito em 2015, 68% das mulheres no Brasil nunca praticaram esporte. Quando assunto são esportes coletivos, menos de
15% das brasileiras declaram já terem praticado.

“Nossa nova plataforma #SheMovesUs conecta a marca com diferentes mulheres e mostra que, juntas, elas podem superar os desafios de suas vidas pessoais e profissionais. Além disso, a Puma busca criar uma rede global que desencadeará uma conversa em torno de questões importantes para meninas e mulheres”, detalha Fábio Kadow, diretor de Marketing da Puma Brasil.

Para marcar esse lançamento no Brasil, a Puma reuniu uma produção
essencialmente formada por mulheres, com direção de Camila Cornelsen, para a criação do filme “Para cada novo começo tem uma de nós”, que mostra a realidade de como é começar algo novo entre as mulheres e como é importante o apoio inicial na prática esportiva. O filme estabelece o início de várias ações da marca ao longo de 2021, que incluem parcerias e conteúdos que reforçam o papel da mulher no esporte.

“Como marca esportiva, precisamos sim reforçar a conexão entre mulheres e esportes como forma de bem-estar e sem necessariamente exigir uma alta
performance de ninguém”
, afirma Rubia Dalla Pria, responsável pelo projeto na Puma Brasil.

Em 2019, a Puma Brasil redefiniu a relevância do mercado feminino para o seu negócio e incluiu as mulheres no centro de sua estratégia no país. Muitas ações veem acontecendo desde então para reforçar a liderança na marca no assunto, como a parceria inédita em 2020 com o time feminino do Palmeiras, patrocinando individualmente 24 das 27 atletas do elenco; o projeto UNA, que reúne e incentiva meninas na prática de skate; a parceria com Ambev no projeto de Guaraná Antartica que viabilizou uma doação da Puma ao projeto Meninas em Campo, a recente parceria com Women Win, uma instituição global, atuante no Brasil, que capacita garotas e mulheres no mundo todo através do esporte; e ações de marketing para a
promoção do papel das mulheres na sociedade.

Além disso, revisões de contratos, novas diretrizes nas coleções e revisão de sortimento estão acontecendo para garantir que a Puma do Brasil esteja mais presente entre as marcas favoritas das mulheres.

Entre as muitas mulheres apoiadas pela Puma globalmente, estão Skylar Diggins, Jackie Young, Nikita Parris, Lexi Thompson, Aisha Praught Leer, Eugenie Le Sommer, Larissa, Lapichino, Thisa Alyn e as artistas Winnie Harlow, Cara Delevigne, Danna Paola e Dua Lipa. No Brasil, a marca apoia o time feminino do Palmeiras, a cantora Malia, as atrizes Maisa Silva e Bruna Marquezine, a skatista Isadora Pacheco e a jogadora Ludmila Silva.

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