"O Gambito da Rainha" vai ganhar peça musical

“O Gambito da Rainha” vai ganhar peça musical

A Level Forward, estúdio criado em 2018, adquiriu os direitos para adaptar o livro de Walter Tevis

por Matheus Fiore

A minissérie da Netflix protagonizada por Anya Taylor-Joy, “O Gambito da Rainha”, se tornou um dos maiores sucessos da história da empresa, que é o principal serviço de streaming do mundo. Não surpreende, então, que todos queiram explorar um pouquinho mais da obra para outras mídias e formatos. Agora, o programa está prestes a ser adaptado para uma peça musical.

Segundo a Variety, a história da menina prodígio do xadrez escrita originalmente por Walter Tevis teve seus direitos de adaptações teatrais adquiridos pelo estúdio de cinema e TV Level Forward. “É um privilégio para nós estar à frente e no controle da adaptação de ‘O Gambito da Rainha’ para os palcos pelo amado formato de musical”, disse a CEO da Level Forward, Adrienne Becker. Ainda não há, porém, qualquer informação sobre elenco, roteiro e direção e até mesmo previsão de lançamento.

A Level Forward foi fundada em 2018 e já produziu e financiou alguns filmes, como “The Assistant” e o documentário “On The Record”. Já quanto às produções teatrais, a empresa leva créditos por “Oklahoma!”, “What The Constitution Means To Me” e “Slave Play”. Uma das fundadoras da Level Forward é Abigail Disney, bisneta do próprio Walt Disney.

“O Gambito da Rainha” se tornou um dos maiores sucessos da história da Netflix. O programa, que recentemente conquistou um punhado de prêmios, alcançou 62 milhões de espectadores, ficando acima da 2ª temporada de “The Umbrella Academy”, e abaixo apenas de “Tiger King”, “La Casa de Papel”, “Lupin”, “The Witcher” e “Bridgerton”, que está no topo da lista de sucessos.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link