fantasticoglobob9

Mudanças da pandemia devem alterar programação da Globo de forma definitiva

Além do fim do "Domingão do Faustão", "Fantástico" e "Jornal Hoje" devem continuar sendo exibidos nos atuais horários

por Matheus Fiore

A pandemia fez com que todos os canais de televisão tivessem não só que mudar suas programações, mas também que adaptassem seus programas. Os canais da Globosat, por exemplo, deixaram de receber público em seus auditórios. Segundo a Folha, algumas dessas alterações que ocorreram na maior emissora do país, a Globo, podem ser definitivas.

Uma das principais mudanças diz respeito a um dos maiores destaques da Globo nos fins de semana, o “Fantástico”. O programa apresentado por Tadeu Schmidt e Poliana Abritta foi antecipado em uma hora desde que o “Domingão do Faustão” deixou de ocupar um espaço ao vivo no auditório do estúdio. Mesmo com o fim da pandemia, porém, o “Fantástico” não retornará às 21 horas, e continuará passando às oito. A decisão se dá pelo fato de que, com a alteração, o “Fantástico” tem permitido à Globo fazer frente à concorrência da Record e do SBT.

Outro programa com alteração emergencial e que teve efeitos positivos foi o “Jornal Hoje”. Se antes o programa sempre perdia para “A Hora da Venenosa”, da Record, agora com maior duração, o jornal tem competido mais com a programação da concorrente. Como nota a Folha, as mudanças, além de facilitarem logisticamente a execução dos programas, também trouxeram uma economia de gastos para a empresa.

Com o iminente fim do “Domingão do Faustão” – Fausto Silva decidiu não renovar contrato com a emissora –, tradicional programa das tardes de domingo que está no ar há mais de trinta anos, a Globo deve aproveitar para remodelar sua grade. Com isso, a emissora poderá aproveitar melhor os novos horários de Domingo, como o próprio “Fantástico”, e manter-se competitiva em mais horários.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link