fbpx
capa-apple-anuncia-iphone-12-mini-o-smartphone-mais-leve-com-5g-do-mundo

Apple superestima vendas do iPhone 12 Mini e deve cortar em 70% a fabricação

Fabricação dos dois modelos mais recentes de MacBook também deve ser repensada

por Matheus Fiore

Os iPhones sempre são um lucro gigantesco para a Apple. Desde o lançamento do primeiro modelo, a empresa fundada por Steve Jobs tem enriquecido mais e mais a cada ano, quando lança a nova geração do smartphone mais popular do mercado. Em 2020, porém, a companhia parece ter superestimado o sucesso de seu iPhone 12 Mini.

Segundo a Nikkei, a Apple cortou em 70% a produção da versão menor do iPhone 12. Alguns fornecedores receberam da empresa um pedido para que parassem a produção de alguns componentes do iPhone 12 por um tempo. Além disso, alguns componentes do iPhone 12 Mini estão sendo realocados para serem utilizados na fabricação de outros modelos, como o Iphone 12 Pro e o iPhone Pro Max.

A Apple também deu um passo para trás na produção de dois novos MacBooks. Os produtos entrariam em processo de produção em massa em maio ou junho, mas agora os laptops serão manufaturados apenas no segundo semestre de 2021. Não se sabe, porém, quais modelos de MacBook são esses afetados pela decisão.

Algo que pode ter afetado nas vendas do iPhone 12 Mini é o fato de a Apple nunca ter oferecido tantos modelos simultaneamente. Além do iPhone 12 e das várias versões do seu antecessor, o iPhone 11, a companhia ainda oferece dois modelos de entrada que tem feito sucesso no mercado, o iPhone XR e o iPhone SE – que também é bem pequeno em relação aos demais modelos. Isso tudo, claro, sem contar a pandemia, que prejudicou financeiramente todo o mundo.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link