fbpx
vrb9

Sony anuncia controles de VR do PS5 com gatilhos adaptáveis

Nova geração ainda tem headset não revelado e tem foco em resposta rápida nos botões

por Matheus Fiore

A Sony finalmente revelou o design dos novos controles para jogar VR no seu PlayStation 5. Com formato esférico, eles lembram um pouco os controles do PlayStation Move, e incluem botões com tecnologia adaptável semelhante ao do DualSense, o controle oficial do PS5.

Os controles possuem feedback tátil e um botão de gatilho que detecta as reações dos seus dedos. “A nova tecnologia permite que você faça gestos mais naturais com suas mãos enquanto joga”, afirma Hideaki Nishino, chefe de planejamento de plataforma da PlayStation. Os controles vêm acompanhados do headset VR da Sony, que são igualmente importantes para se acessar qualquer mídia em VR.

A tecnologia VR foi uma grande aposta da indústria tecnológica no meio da década passada. A Samsung, por exemplo, apostou tanto que ao comprar um Galaxy S7, o cliente ganharia de brinde um óculos de realidade virtual. Entretanto, por ser recente e ainda cara, a tecnologia ainda não teve o sucesso esperado. Gigantes internacionais como a Sony, porém, ainda apostam que a tecnologia VR deixará em breve de ser um nicho para se tornar um grande diferencial em seus produtos.

Dado o sucesso do lançamento do PlayStation 5, é provável que a Sony tenha bons resultados também com seus controles em VR. Vale lembrar que, mesmo com a pandemia, a gigante japonesa teve ótimos números com seu novo console, lançado em novembro de 2020. A empresa chegou a dobrar a fabricação do console para atender à alta demanda.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link