Twitter testa visualização de vídeos do YouTube direto na linha do tempo

Twitter testa visualização de vídeos do YouTube direto na linha do tempo

Novo recurso está sendo testado em plataformas iOS de países selecionados

por Matheus Fiore

O Twitter está realizando testes para facilitar com que você veja um vídeo do YouTube postado na rede social de Jack Dorsey. Ainda em fase de testes, o recurso permite que você visualize qualquer vídeo do YouTube postado no Twitter sem ser redirecionado para um navegador ou para o próprio app do Google.

Por ora, o recurso está sendo testado apenas em dispositivos iOS, mas quando for disponibilizado, deve chegar também para as plataformas Android. A novidade é uma forma de o Twitter te permitir consumir conteúdo de terceiros sem que, para isso, você precise sair da rede social. Por meio de um GIF, o próprio Twitter mostrou como funciona o recurso:

“Começando hoje para dispositivos iOS, estamos testando uma forma de te deixar assistir a vídeos do YouTube diretamente da sua timeline, sem que para isso você precise sair da sua conversa no Twitter”, diz a empresa. Por enquanto, os testes estão sendo realizados apenas com um pequeno grupo de usuários na Arábia Saudita, no Canadá, no Japão e nos Estados Unidos.

Ao The Verge, a empresa afirmou que os testes serão executados ao longo das próximas quatro semanas. Ao analisar os resultados, o Twitter decidirá a melhor maneira de escalar a funcionalidade para, aos poucos, torná-la global. Nas últimas semanas, a plataforma tem anunciado algumas novidades para otimizar a visualização de fotos e vídeos na timeline, incluindo o suporte para imagens em 4K e a visualização da imagem completa, sem a necessidade de abrir o tweet para ver o conteúdo completo.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link