alexa Imagem: Divulgação

Amazon e Casa do Saber lançam primeiro minicurso na Alexa

Ação acontece ao longo de 15 dias e curso é administrado por Maytê Carvalho

por Soraia Alves

Em uma parceria com a Amazon, a Casa do Saber estreou nesta segunda-feira, 22/03, o primeiro minicurso da instituição através da Alexa. O curso acontece ao longo de 15 dias e é administrado pela professora Maytê Carvalho.

As aulas antecipam fragmentos do próximo curso on-line da professora na Casa do Saber, “A Arte de Comunicar: persuasão, negociação e oratória”. “Esse minicurso oferecido na Alexa é um resumo do que produzi com a Casa do Saber, tem o objetivo de ajudar as pessoas a entenderem conceitos e técnicas de comunicação e, assim, melhorarem suas relações interpessoais”, explica Maytê que também é autora do best-seller “Persuasão”, um guia prático que já vendeu milhares de cópias.  

“Essa ação é mais uma iniciativa da Casa do Saber que pretende promover acesso a conteúdo de qualidade através de experiências digitais inovadoras. Desde o início da pandemia, atingimos mais de 2 milhões de alunos com cursos gratuitos, pagos e lives. Independente do formato, o desafio é adequar o conteúdo e fazer com que o momento de aprendizado seja prazeroso”, diz Renata Nardi, Head de Marketing e Inovação da Casa do Saber. 

Para ouvir a aula de cada dia, o cliente poderá solicitar o acesso ao conteúdo por meio do comando de voz e das frases “Alexa, aula da Maytê da Casa do Saber”, “Alexa, qual a aula do dia da Maytê da Casa do Saber?” ou “Alexa, aula do dia da Casa do Saber”.

Vale ressaltar que as aulas estão disponíveis para quem tem a inteligência artificial da Amazon em casa. Já as aulas completas do curso da Casa do Saber podem ser adquiridas pelo site.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link