Nintendo e Niantic vão criar jogo mobile de "Pikmin" em realidade aumentada
Imagem: Reprodução/Nintendo

Nintendo e Niantic vão criar jogo mobile de “Pikmin” em realidade aumentada

Parceria criou um dos maiores sucessos da história dos mobile: "Pokémon Go"

por Matheus Fiore

A Nintendo e a Niantic estão retomando sua parceria para criar um novo jogo da série “Pikmin”. O jogo deve chegar no fim de 2021, e é o primeiro título produzido pela Niantic Tokyo Studio de uma série de projetos que serão desenvolvidos em parceria pelas duas empresas.

Ainda sem título, o jogo será o primeiro da série “Pikmin” para dispositivos mobile. O jogo será gratuito e terá como mote incentivar as crianças a caminhar e interagir com o ambiente externo. Não é dejá vù, a dupla já fez algo parecido: o sucesso meteórico “Pokémon Go” se tornou um dos maiores sucessos da história do mobile gaming.

Os produtores, porém, prometem que o novo jogo não será simplesmente uma nova versão de “Pokémon Go”. A ideia é aproveitar ao máximo o universo do jogo de estratégia lançado primeiramente para GameCube em 2001. As últimas versões de “Pikmin” havia sido lançada em 2017, para Nintendo Switch, e anteriormente em 2013, para Wii U.

Após muitos anos rejeitando explorar as possibilidades dos jogos mobile, nos últimos anos a Nintendo tem mudado seu posicionamento e investido na plataforma. Além de “Pokémon Go”, a gigante japonesa também lançou versões de “Super Mario” e “Mario Kart” para celulares, além de uma versão pocket do popular “Animal Crossing”. Um possível sucesso do novo “Pikmin”, portanto, poderia abrir portas para a Nintendo enfim explorar novos títulos além de seus principais sucessos.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link