google-arts-culture
Imagem: Divulgação/Google

Google Arts & Culture oferece seção interativa para ajudar pais e educadores

Chamada de “Aprenda com o Google Arts & Culture”, a seção traz uma variedade de assuntos como literatura, história, música, arte e informática

por Soraia Alves

Para ajudar pais e educadores neste momento em que as aulas continuam sendo ministradas pela internet para muitas crianças, o Google Arts & Culture está oferecendo conteúdos de diferentes instituições culturais em uma única seção da plataforma, de forma didática e com acesso rápido. 

Chamada de “Aprenda com o Google Arts & Culture”, a seção traz uma variedade de assuntos como literatura, história, música, arte, informática e outros temas. Ela também inclui também planos de aula (para download) elaborados por especialistas em educação, com tópicos como mulheres na cultura, super-heróis científicos, exploração do espaço, história e cultura negra.

Além disso, é possível fazer uma excursão virtual e explorar diferentes tópicos ao redor do mundo e ainda aproveitar as ferramentas interativas com ajuda de inteligência artificial que tornam o aprendizado mais divertido e envolvente como resolver quebra-cabeças artísticos, decodificar línguas antigas e até mesmo ver obras de arte ou dinossauros com a realidade aumentada. 

As famílias e educadores podem ainda descobrir o que acontece no CERN – ou dar uma olhada em 3D nos animais pré-históricos e no mais recente Mars Rover Perseverance da NASA. Para os professores, as aulas de arte podem ser incrementadas com atividades uma visita virtual ao ateliê de Frida Kahlo, por exemplo.

O conteúdo não está em Português, mas o Google aconselha a tradução com a ferramenta de translate. A seção pode ser vista no Google Arts & Culture ou pelo aplicativo gratuito no Android e no iOS.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link