switchb9
Imagem: Reprodução/Nintendo

Novo Nintendo Switch pode ter tela de OLED e resolução 4K

Chip da NVIDIA permitirá também que o console tenha tecnologia DLSS; aparelho deve chegar ao mercado ainda em 2021

por Matheus Fiore

O Nintendo Switch já possui uma versão mais simples e barata, o Nintendo Switch Lite, que tem como grande diferencial o preço inferior ao do modelo padrão, mas que, em compensação, não pode ser conectado à base para você jogar pela sua televisão. Há, porém, um projeto da Nintendo de lançar um modelo aprimorado do Switch em um futuro próximo, e segundo o Bloomberg, esse modelo terá um chip da NVIDIA com suporte para DLSS, além de tela OLED resolução 4K.

O novo console chegará ao mercado ainda em 2021, e custará US$ 399 (cerca de R$ 2.100,00 na cotação atual). O novo Switch terá, além das melhorias de tela, maior suporte de memória e uma CPU aprimorada em relação ao modelo lançado em 2017.

Com o chip da NVIDIA, o novo Switch – que ainda não possui nome oficial – poderá ter tecnologia DLSS, que viabiliza o uso de inteligência artificial na renderização de imagens. Com isso, os jogos poderão ter um trabalho mais complexo de finalização de imagens, criando um visual mais convincente e aumentando a taxa de frames por segundo.

Por mais que o Switch tenha feito um enorme sucesso e tenha bons números de venda até hoje, a escolha da Nintendo de lançar uma nova versão não surpreende o mercado. Com a chegada da nova geração de consoles – o PlayStation 5, e os Xbox Series X e S –, a gigante responsável por títulos como “Super Mario” e “The Legend of Zelda” decidiu lançar uma versão aprimorada de seu videogame para não ficar tecnologicamente defasada em relação aos concorrentes.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link