Samsung vai usar drones para entregar produtos Galaxy na Irlanda
Imagem: Reprodução/Samsung

Samsung vai usar drones para entregar produtos Galaxy na Irlanda

Parceria com empresa especializada em delivery por drones beneficia entrega rápida e sem risco de contágio

por Matheus Fiore

A Samsung anunciou um jeito curioso de enviar os produtos da linha Galaxy para seus clientes da Irlanda: a empresa sul-coreana fará as entregas com drones. Como reportou o Engadget, para viabilizar o projeto, a gigante tecnológica vai atuar em parceria com a Manna Drone Delivery, empresa especializada em entregas via drones.

Os produtos inclusos nesse método de envio são: o smartphone S21 Ultra, os fones Galaxy Buds Pro, o tablet Galaxy Tab S7, o smartwatch Galaxy Watch 3 e os aparelhos da linha Galaxy A. Os clientes precisarão apenas realizar a compra pelo site oficial da Samsung na Irlanda para que recebam o produto via drone. Por ora, apenas pessoas da cidade de Oranmore têm acesso ao recurso, que deve ser expandido para o restante do país em breve.

A Manna usa drones customizados que podem voar entre 164 e 262 pés, e em sua velocidade máxima chega a 60km/h. A empresa afirma que seus modelos são rápidos o suficiente para realizar as entregas em Oranmore dentro de uma janela de até três minutos após sair de suas bases. Além da parceria com a Samsung, a Manna também tem obtido sucesso ao trabalhar com negócios locais para entregar produtos de mercados e farmácias da região.

O uso de drones não é algo novo para realizar entregas, mas poucas empresas estavam investindo nisso de forma significante nos últimos anos. Agora, porém, a pandemia fez com que fosse necessário minimizar ao máximo o contato entre pessoas, e por isso, a escolha da Samsung de substituir momentaneamente os entregadores por drones se justifica.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link