Nintendo lança site para ajudar jogadores a divulgarem suas ilhas do "Animal Crossing"
Imagem: Divulgação

Nintendo lança site para ajudar jogadores a divulgarem suas ilhas do “Animal Crossing”

Disponível para o celular, "Island Tour Creator" permite que usuário torne capturas de tela em pôsteres ou cartões postais (mas nada muda na forma como se extrai os registros do Switch)

por Pedro Strazza

Faz pouco mais de um ano que “Animal Crossing: New Horizons” habita o coração e o dia a dia de muita gente, mas apesar de todo o hype e a viralização o jogo da Nintendo até o momento oferece algumas dificuldades quando o assunto é divulgar as ilhas e criações dos jogadores fora de seu ecossistema. Não que seja impossível, mas o recurso de tirar fotos da tela do Nintendo Switch oferece uma burocracia simples na hora da extração que não traz grandes recompensas – até porque era nada orgânico com a experiência customizável do jogo.

Por mais que o formato de capturas de tela siga sendo o único caminho do game para as redes sociais, a Nintendo começou a expandir as opções de compartilhamento para obter a melhor divulgação possível de “New Horizons” fora do Switch. A companhia nesta quarta (24) inaugurou um site oficial para ampliar as opções de divulgação das ilhas dos usuários, com direito a opções de estética para as fotos como pôsteres e cartões postais.

Batizado de “Nintendo Island Tour Creator”, a página funciona por enquanto só para celulares e exige apenas que o usuário faça login com sua conta do Nintendo Online (paga ou não) para permitir acesso. De acordo com o The Verge, o site introduz os recursos como novas ferramentas de Tom Nook para o residente, com uma conversa rápida dando o beabá de como usar fotos registradas para a customização.

O problema é que continua sendo nada prático a extração das fotos do Switch, mas o site é bem simples por apelar diretamente aos arquivos do smartphone e do Twitter para facilitar os trâmites do design pretendido. E pelo visto há oferta suficiente de modelos para garantir uma maior disseminação do jogo em plataformas como o Instagram e até mesmo o Facebook.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link