O famoso polvo Paul faz sua escolha para a final: Espanha

O famoso polvo Paul faz sua escolha para a final: Espanha

por Carlos Merigo

Octopus Paul

O polvo Paul, do aquário Sea Life, em Oberhausen, na Alemanha, se tornou um dos grandes personagens dessa Copa do Mundo ao acertar todos os resultados dos jogos de seu país. Até a derrota da Alemanha para a Sérvia o molusco acertou.

Depois de “dizer” (e acertar) que a Espanha eliminaria a Alemanha na semi-final, o bicho recebeu até ameaças de morte. Mas nada adianta, hoje, sexta-feira, ele fez novamente suas previsões para os dois últimos jogos do torneio.

Apostou na Alemanha contra o Uruguai na disputa pelo terceiro lugar, e por fim, na conquista da Espanha contra a Holanda na grande final.

O que eu acho mais interessante, é o tamanho da fama que o polvo Paul ganhou. Desacreditado no início – até porque ele errou o resultado da final da Eurocopa em 2008 – o molusco agora tem cada movimento registrado por dezenas de cameras, repórteres e curiosos.

Larissa Riquelme e as vuvuzelas certamente se tornarão apenas pequenas lembranças, caso o animal acerte os últimos resultados. E sabem que vai rir ainda mais disso tudo? O aquário Sea Life.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link