Com um ano de pandemia, Tinder vê conversas ficarem 32% mais longas • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Com um ano de pandemia, Tinder vê conversas ficarem 32% mais longas

App revela dados de levantamento feito com usuários entre 18 e 25 anos

por Matheus Fiore
Capa - Com um ano de pandemia, Tinder vê conversas ficarem 32% mais longas
Imagem: LDProd/Getty Images/iStockphoto

O último ano foi o mais agitado da história do Tinder, e não é para menos, já que a pandemia mudou drasticamente a rotina e o comportamento de todos no mundo. A maior parte dos usuários do principal aplicativo de relacionamentos pertence à Geração Z (jovens de 18 a 25 anos), e analisando o comportamento deles, o Tinder encontrou dados interessantes para entender a realidade atual.

Um levantamento feito pela própria empresa descobriu que 19% mais mensagens foram enviadas por dia em fevereiro de 2021, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Além disso, as conversas foram 32% mais longas durante a pandemia, e os usuários tiveram 42% mais matches. A Geração Z também aproveitou bastante as chamadas de vídeo: quase metade dos usuários utilizaram o recurso durante a pandemia, e 40% planejam continuar utilizando esse recurso mesmo após a pandemia.

Uma análise simples desses números nos ajuda a perceber os efeitos do distanciamento social nos jovens. O aumento na duração das conversas, por exemplo, mostra como o distanciamento social fez com que conversas virtuais se tornassem mais importantes como uma forma de manter a interação social.

Desde o início da pandemia, o Tinder tem implementado alguns recursos para incentivar o uso da plataforma durante o distanciamento social. Em março, por exemplo, a empresa disponibilizou o recurso Passaporte para todos, permitindo que pessoas do mundo inteiro interagissem pela plataforma – o que levou o app a ter mais de 3 bilhões de interações em um único dia.

LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro