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O Globo apresenta novo posicionamento para reforçar presença como marca nacional

Campanha reforça a evolução do jornal, que terminou o ano de 2020 e segue em 2021 sendo o jornal mais lido do Brasil

por Soraia Alves
Capa - O Globo apresenta novo posicionamento para reforçar presença como marca nacional
Imagem: Created with GIMP

A primeira etapa da nova campanha do jornal O Globo, publicada nas páginas dos jornais de sexta-feira (26/03) e domingo (28/03), e do Valor Econômico desta segunda-feira (29/03), apresenta o novo posicionamento do veículo como uma marca nacional.

Criada pela BETC Havas, a ação inicial conta com anúncio com o mote “O Globo, um jornal nacional” e reforça a evolução do jornal, que terminou o ano de 2020 e segue em 2021 sendo o jornal mais lido do Brasil, como apontam números públicos de aferição do mercado de mídia brasileiro.

Dados do Comscore, referência mundial na análise do tráfego em conteúdos na internet, mostram que O Globo teve uma média de 28,8 milhões de visitantes únicos por mês em 2020, liderando o segmento de grandes jornais. Em São Paulo, O Globo se consolidou como o segundo jornal mais lido no estado.

Nas assinaturas digitais e impressas, comparado aos grandes jornais do Brasil, O Globo liderou 2020 à frente de seus concorrentes em 20 das 27 unidades da federação, incluindo, além do Rio de Janeiro, todos os estados das regiões Norte e Nordeste, Distrito Federal e Goiás, como apontam dados do Instituto Verificador de Comunicação (IVC), que há 60 anos certifica as vendas dos principais veículos no país.

Esse crescimento no meio digital, em visitantes no site e novas assinaturas, é reflexo de uma série de iniciativas pelo Globo, um trabalho consistente e focado de mudança cultural na redação. “Estou seguro em afirmar que mudamos a cultura sem perder a essência. Somos hoje um time que entende os desafios de monetização e as preferências e mudanças de hábitos dos leitores no mundo digital. O caminho ainda é longo, mas os resultados que estamos colhendo agora são muito encorajadores para a nossa construção de futuro”, destaca Frederic Kachar, diretor geral da Editora Globo e do Sistema Globo de Rádio.

Além deste primeiro anúncio, publicado nas páginas dos jornais O Globo e Valor Econômico, a campanha também contará com desdobramentos ao longo dos próximos meses, que contemplarão filme para TV, materiais impressos, digitais e out of home.

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