O Globo apresenta novo posicionamento para reforçar presença como marca nacional • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

O Globo apresenta novo posicionamento para reforçar presença como marca nacional

Campanha reforça a evolução do jornal, que terminou o ano de 2020 e segue em 2021 sendo o jornal mais lido do Brasil

por Soraia Alves

A primeira etapa da nova campanha do jornal O Globo, publicada nas páginas dos jornais de sexta-feira (26/03) e domingo (28/03), e do Valor Econômico desta segunda-feira (29/03), apresenta o novo posicionamento do veículo como uma marca nacional.

Criada pela BETC Havas, a ação inicial conta com anúncio com o mote “O Globo, um jornal nacional” e reforça a evolução do jornal, que terminou o ano de 2020 e segue em 2021 sendo o jornal mais lido do Brasil, como apontam números públicos de aferição do mercado de mídia brasileiro.

Dados do Comscore, referência mundial na análise do tráfego em conteúdos na internet, mostram que O Globo teve uma média de 28,8 milhões de visitantes únicos por mês em 2020, liderando o segmento de grandes jornais. Em São Paulo, O Globo se consolidou como o segundo jornal mais lido no estado.

Nas assinaturas digitais e impressas, comparado aos grandes jornais do Brasil, O Globo liderou 2020 à frente de seus concorrentes em 20 das 27 unidades da federação, incluindo, além do Rio de Janeiro, todos os estados das regiões Norte e Nordeste, Distrito Federal e Goiás, como apontam dados do Instituto Verificador de Comunicação (IVC), que há 60 anos certifica as vendas dos principais veículos no país.

Esse crescimento no meio digital, em visitantes no site e novas assinaturas, é reflexo de uma série de iniciativas pelo Globo, um trabalho consistente e focado de mudança cultural na redação. “Estou seguro em afirmar que mudamos a cultura sem perder a essência. Somos hoje um time que entende os desafios de monetização e as preferências e mudanças de hábitos dos leitores no mundo digital. O caminho ainda é longo, mas os resultados que estamos colhendo agora são muito encorajadores para a nossa construção de futuro”, destaca Frederic Kachar, diretor geral da Editora Globo e do Sistema Globo de Rádio.

Além deste primeiro anúncio, publicado nas páginas dos jornais O Globo e Valor Econômico, a campanha também contará com desdobramentos ao longo dos próximos meses, que contemplarão filme para TV, materiais impressos, digitais e out of home.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro