Nike processa coletivo parceiro de Lil Nas X por customização de Satanás em modelo da marca
Imagem: Divulgação/MSCHF

Nike processa coletivo parceiro de Lil Nas X por customização de Satanás em modelo da marca

Chamado Satan Shoes, o modelo traz elementos como um pentagrama, uma cruz invertida e até uma gota de sangue humano nas solas

por Soraia Alves

Segundo o jornalista Kevin Draper, do The New York Times, a Nike entrou com um processo contra o coletivo MSCHF pela polêmica customização de um modelo da marca, que utilizou uma estética inspirada em Satanás. Em parceria com o cantor Lil Nas X, o coletivo lançou o chamado Satan Shoes, que traz elementos como um pentagrama, uma cruz invertida e até uma gota de sangue humano nas solas.

O coletivo lançou exatamente 666 pares do tênis na segunda-feira, 29/03, pelo valor de US$ 1.018,00. Segundo informações dos próprios criadores, todos os pares foram vendidos em menos de um minuto.

A customização foi realizada em modelos Nike Air Max 97. Segundo a Nike, nenhuma autorização foi dada ao coletivo, por isso a empresa alega violação de marca registrada no processo.

Os Satan Shoes foram anunciados junto ao lançamento da nova música de Lil Nas X, “Call Me by Your Name”, cujo clipe divulgado na sexta-feira, 26/03, tem toda uma produção baseada em passagens bíblicas sobre o diabo, e já conta com mais de 43 milhões de visualizações no YouTube.


Compartilhe:
icone de linkCopiar link