Fiat lança linha de carros com o Google

Edição especial do Fiat 500 conta com design inspirado na companhia e inclui Google Assistente embutido

por Pedro Strazza

A Fiat anunciou nesta quarta (31) uma nova linha de carros que tem como grande diferencial uma parceria inusitada com o Google. Edição especial do Fiat 500, os três veículos não apenas contam com a tecnologia da gigante do Vale do Silício como usam sua marca no design, desde os assentos até os aros das rodas, que levam um simpático “Hey Google” – ou seja, pela primeira vez o Google estampa o exterior de um carro.

Os modelos no caso são o próprio Fiat 500, o 500X crossover e o 500L MPV, que recebem naturalmente uma tela touchscreen de 18 centímetros com o Google Assistente embutido e o serviço Mopar Connect da fabricante. A integração permite que o motorista controle algumas ferramentas do veículo pelo Nest Hub ou o app da assistente virtual no celular, incluindo verificar o nível de gasolina, se está trancado ou verificar a estação da Fiat mais próxima.

De acordo com o anúncio oficial, a linha da Fiat busca ser o ponto de encontro da “tecnologia com a coolness” do Google ao oferecer “a mistura perfeita de design icônico, frescor e daora” da companhia. Além do carro, o Motoring Research reporta que as unidades incluem uma cestinha de brindes que conta com um Google Hub.

Você pode conferir o visual dos veículos e seus interiores abaixo:

A linha será lançada em 10 países da Europa com preços iniciais entre 16 mil e 18 mil libras, incluindo além do Reino Unido a França, a Espanha, a Alemanha, a Itália, a Áustria, a Suíça, a Bélgica, a Holanda e a Polônia.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link