Com 3.281 unidades, Genesis quebra recorde de maior número de drones no céu

Número acrescenta 200 aparelhos ao recordista anterior, que se mantinha na liderança desde setembro de 2020

por Pedro Strazza

A marca de carros Genesis bateu o recorde de maior número de drones no céu. O feito aconteceu no último dia 29 de março, quando a fabricante da Hyundai inaugurou sua entrada na China com um espetáculo aéreo com a tecnologia em Xangai, onde usou de 3.281 drones para formar imagens como mãos, carros e, claro, sua marca.

A confirmação veio dos responsáveis pelo Guinness World Records, que validaram que o evento superou o recordista anterior do título de maior números de veículos aéreos não tripulados no ar ao mesmo tempo, a Shenzhen Damoda Intelligent Control Technology. O interessante é a curta janela de tempo: a Shenzhen havia garantido a primeira posição em setembro do ano passado, quando utilizou 3.051 drones na cidade de Zhuhai, também na China.

O mais importante a ser notado aqui é a evolução da tecnologia. Como bem aponta o Engadget, os espetáculos aéreos com drones dependem muito da capacidade dos softwares em manter uma coreografia de múltiplos aparelhos de uma vez só sem que estes colidissem, e isso sempre serviu como fator limitante a planejamentos mais ambiciosos da parte dessas organizações. Um bom exemplo? Antes da Shenzhen e de uma outra empresa (que usou 2.200 aparelhos dias antes), o “campeão” era um espetáculo da Intel realizado em 2018 na Califórnia, onde 2.066 drones foram utilizados – perceba os saltos exponenciais da quantidade.

No mais, vale assistir o balé aéreo do evento da Genesis acima, até porque é sempre impressionante assistir as possibilidades implicadas em volumes cada vez mais agressivos de veículos não tripulados.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link