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Mãe de LeBron James estrela campanha do Walmart para divulgar programa de combate à fome

Gloria James reconta no comercial como os programas de apoio e a comunidade ajudaram ela e o filho a sobreviverem a momentos de maior vulnerabilidade

por Pedro Strazza

O Walmart lançou nesta segunda (5) uma nova edição de sua campanha anual contra a fome nos Estados Unidos, a “Fight Hunger. Spark Change.”. E a versão 2021 da ação conta com uma estrela de peso: Gloria James, a mãe do astro LeBron James.

A presença da matriarca da família James acontece sobretudo para denotar a importância da comida para as famílias norte-americanas. No comercial de um minuto, Gloria relembra as inúmeras vezes em que precisou lutar para encontrar alimento para o filho então pequeno, além de como a ajuda dos “amigos, familiares e da comunidade” foi crucial para a sobrevivência dos dois.

Mesmo que esteja longe de imagens fortes, a peça tem seu peso – em especial por deixar a garota propaganda fazer seu relato enquanto manuseia álbuns de fotos da família. O slogan acompanha a presença de Gloria: “Quando alimentamos nossas comunidades, nós estamos alimentando mais que a fome. Nós estamos alimentando sonhos”. Confira acima na íntegra.

O comercial marca a oitava ocasião em que o Walmart promove uma ação do tipo, com foco no levantamento de fundos para o Feeding America – de acordo com a rede, o programa já rendeu mais de um bilhão de dólares para a organização. Ao AdWeek, a marca comenta que este ano queria fazer diferente da operação padrão de conscientizar o público dos efeitos da fome, providenciando no lugar o porquê deles precisarem ajudar a contribuir.

Prevista para ir até o começo de maio, a campanha é mais um capítulo da relação de negócios da rede com LeBron James com foco específico no combate à fome e apoio da educação. A parceria já rendeu a iniciativa Heart of Surprise, que providencia material escolar para a Promise School que é uma das escolas públicas apoiadas pela fundação do jogador, a LeBron James Family Foundation.

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