Netflix vai ser o lar oficial dos filmes da Sony no streaming nos Estados Unidos • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Netflix vai ser o lar oficial dos filmes da Sony no streaming nos Estados Unidos

Parceria passa a valer em 2022 e sinaliza que Sony não deve mesmo ter serviço de streaming próprio no futuro próximo

por Matheus Fiore
Capa - Netflix vai ser o lar oficial dos filmes da Sony no streaming nos Estados Unidos
Imagem: Divulgação

A Sony e a Netflix firmaram um acordo nesta quinta (8) para que a última seja a plataforma oficial para exibir os filmes do estúdio no streaming nos Estados Unidos. Franquias como do Homem-Aranha terão na Netflix sua nova casa depois de passarem pelos cinemas e a primeira janela do home video – ou seja, mídia física e aluguel e compra digital.

A decisão deixa claro que a Sony não tem planos a curto prazo para lançar seu próprio serviço de streaming, como fez a Disney com o Disney+, a WarnerMedia com o HBO Max e, mais recentemente, a Paramount com o Paramount+.

Isso inclui, por exemplo, os próximos filmes do universo do Homem-Aranha, como a continuação de “Venom” e “Morbius”. Segundo o The Hollywood Reporter, a parceria começará a valer em 2022 e a Netflix terá direitos exclusivos para os lançamentos da Sony assim que eles saírem das plataformas de aluguel que os oferecem logo após o fim da janela do cinema. Os filmes, portanto, não irão dos cinemas direto para a Netflix.

O contrato inclui também a possibilidade de ambas as empresas trabalharem juntas para fazer filmes exclusivos para o streaming, com produção do estúdio. A Sony afirma que esses filmes representarão um aumento significativo em sua lista de lançamentos anuais – em 2019, por exemplo, a gigante do cinema teve 25 lançamentos. Além disso, o acordo dá à Netflix a possibilidade de licenciar alguns filmes da biblioteca da Sony, podendo levar mais alguns clássicos para a plataforma.

Sagas com lançamentos recentes como “Jumanji” e “Bad Boys” não são lá um grande chamariz para uma empresa do tamanho da Netflix, mas a possibilidade de trabalhar com “Homem-Aranha” é algo importante para a empresa manter-se competitiva diante do pesado investimento que a Disney vem fazendo.

Não foram divulgados detalhes sobre a duração do contrato e nem se as empresas têm o objetivo de expandir a parceria para o mercado mundial. Enquanto a Sony Pictures concentra a maior parte de seu portfólio em uma única plataforma, para a Netflix a jogada é crucial para manter o catálogo abastecido de produções além dos originais – ainda mais em um momento de crescimento da competição.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro