Com foco na interatividade, TikTok lança novos efeitos musicais imersivos

Com foco na interatividade, TikTok lança novos efeitos musicais imersivos

Filtros usam de tecnologias de processamento para interagir ao vivo com a música selecionada pelo usuário

por Pedro Strazza

O TikTok anunciou nesta quinta (8) o lançamento de uma nova série de efeitos musicais que tem na imersão e na interação a maior aposta. São seis ferramentas que se juntam ao catálogo de opções de criação da plataforma, alimentados por tecnologias de processamento que permitem que eles interajam ao vivo com a música selecionada pelo usuário.

Já disponível no aplicativo, o pacote será acompanhado no próximo sábado, dia 10 de abril, por uma nova campanha batizada de “#SenteABatida”, que no Brasil ganhou parceria de influencers como Pedro Sampaio, Jojô Todynho e Dubdogz.

Os efeitos incluem a Batida Neon, que rastreia em tempo real para gerar movimento em uma paisagem de cor verde retrô ao som da batida aplicada:

@alok

Tem filtro novo por aqui hein e ele ficou ainda mais irado com minha nova música “Love Again”! Use com a hashtag #LoveAgain que vou passar dar um “oi”

♬ Love Again – Alok

Há também o Launchpad, que sintetiza partes da faixa de áudio em tempo real e permite a criação de músicas em cima de diferentes batidas de bateria e de outros sons durante a gravação do conteúdo:

O TikTok também já exibiu dois estilos de batida. O primeiro é o Batida Congelante, que sincroniza uma série de imagens estáticas com o ritmo da música selecionada da biblioteca de sons da plataforma.

@sevenn

Quero ver vocês usando esse novo filtro! #senteabatida // I wanna see y’all using this epic new filter! #feelthebeat

♬ Lose Your Love (feat. Ghosts!) – Sevenn

Já a Batida com Texto usa a mesma mecânica com textos sobrepostos na imagem do vídeo, com as palavras e o ritmo podendo ser editados pelo usuário:

Por fim há a Batida Lava Colorida, que adiciona efeitos visuais vibrantes num estilo similar ao de uma lâmpada de lava, e a Batida Espelhada, que realiza transições entre diversas formas de espelhamento da imagem. Todas as seis opções já podem ser acessadas pelo público.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link