Poder do meme: dança do Barão Zemo em "Falcão e Soldado Invernal" ganha versão de 1 hora

Poder do meme: dança do Barão Zemo em “Falcão e Soldado Invernal” ganha versão de 1 hora

Cena explodiu nas redes sociais e gerou demanda do público após Daniel Brühl confirmar que havia mais filmagens do momento

por Pedro Strazza

Demorou metade da temporada, mas “Falcão e Soldado Invernal” enfim ganhou as redes sociais desde a última sexta (2) com uma cena no mínimo peculiar: a dança do vilão Zemo. No terceiro episódio da série, “Mercador do Poder”, o personagem vivido por Daniel Brühl aparece por alguns segundos dançando em uma das baladas de Madripoor enquanto auxilia os dois protagonistas na missão, uma cena que levou muitos ao delírio nas redes sociais.

O que talvez ninguém esperava, porém, é que a Disney fosse comprar o hype em cima do evento. No fim da tarde desta quinta (8), as redes sociais da companhia e da Marvel Entertainment liberaram duas versões estendidas do momento em que Brühl ensaia alguns passos de dança, incluindo uma de uma hora que dá todo o espaço do mundo para o ator mostrar que não é só de vilania que vive Zemo.

Você pode conferir o clipe abaixo e a versão de uma hora acima.

https://twitter.com/Marvel/status/1380249088747315201

A adesão da Marvel e da Disney não vem por acaso. Enquanto “Falcão e Soldado Invernal” vem falhando em repetir o efeito viral do antecessor “WandaVision” no Disney+, a participação de Zemo no último episódio gerou uma comoção que vem ajudando a série a ganhar algum chamariz. Tudo pela mudança um tanto drástica do perfil de personagem, que deixou de ser o jovem vingativo de “Capitão América: Guerra Civil” para se tornar o herdeiro de uma rica família de Sokovia na trama do seriado.

Isso explodiu no TikTok, que vem gerando todo tipo de conteúdo em cima das cenas de Zemo desde sexta. A dança é só o ápice do evento, que ainda inclui piadas e remixes das cenas em que ele dirige um carro ou faz uma entrada triunfal em slow motion com os heróis.

@livstan0

Should I do more? If so what song next? #zemo #dancing

♬ Rasputin (7″ Version) – Boney M.
https://www.tiktok.com/@lucidust/video/6946516458906209542?is_copy_url=0&is_from_webapp=v1&sender_device=pc&sender_web_id=6891707711504074246
https://www.tiktok.com/@polptett3/video/6946585767917505797?is_copy_url=0&is_from_webapp=v1&sender_device=pc&sender_web_id=6891707711504074246

Voltando à dança em si, vale dizer que a ação da Marvel também é reflexo de uma entrevista dada por Brühl à EW, na qual ele comentou que havia uma versão estendida da dança para exibir – daí que vem a hashtag #ReleaseTheZemoCut, aliás. “Eu tinha 100% de certeza que eles iam cortar. Eu fiquei muito surpreso e feliz de que eles preservaram” chega a comentar o ator na matéria.

Pelo andar da carruagem, não foi só ele que ficou feliz com a exibição do momento.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link