mazaropidoodle

Google celebra aniversário de 109 anos de Mazzaropi com novo Doodle

O maior comediante brasileiro é lembrado pelas várias funções criativas que exercia em seus filmes

por Pedro Strazza

O Google inaugurou no Brasil nesta sexta (9) um novo Doodle para celebrar o aniversário de Amácio Mazzaropi. O ator e comediante brasileiro completaria 109 anos na data de hoje, e para marcar a ocasião o buscador decidiu rememorar as diversas facetas do artistas que marcou gerações do país.

Exibido só na versão brasileira, o Doodle retrata Mazzaropi como seu mais icônico personagem, o Jeca Tatu, nas três frentes primordiais de seu trabalho com o personagem: na escrita dos roteiros, a direção dos filmes e claro, a interpretação do caipira criado por Monteiro Lobato que vai para a cidade grande.

Como no caso de todas as ilustrações promovidas, a imagem pode ser compartilhada por e-mail e nas redes sociais, além de oferecer mais informações sobre a vida e obra do homenageado ao ser clicada no Google.

Falecido em 1981, Mazzaropi é considerado até hoje como o maior comediante brasileiro, sendo o primeiro artista a se tornar milionário por meio do cinema nacional. Depois de fazer passagens bem sucedidas pela TV, o rádio e o teatro, ele fundou uma produtora e distribuidora própria pela qual passa a realizar todos os seus filmes, assumindo o cargo de produtor na maior parte delas. Foram 32 produções realizadas entre os anos 50 e 80, muitas obtendo imenso sucesso entre o público.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link