samsung-iTest Imagem: 9to5Mac

Samsung lança emulador de Galaxy para atrair usuários de iPhone

iTest simula interface do Android com guias e tutoriais que vendem as vantagens da linha da marca

por Pedro Strazza

Numa ação de marketing das mais inusitadas, a Samsung inaugurou nesta sexta (9) um site que permite aos usuários de iPhone experimentar a vida num sistema operacional da linha Galaxy. Batizado de iTest, o emulador sem dúvidas é o capítulo mais recente do concorrido mercado de smartphones, conforme a companhia tenta atrair parte dos clientes da concorrente Apple por um “gostinho” de como é a vida em seus celulares.

A ativação é relativamente simples, bastando ao usuário de iPhone apenas adicionar o site como um atalho da página inicial para permitir ativação com um clique na tela. Daí em diante o sistema opera em capacidade limitada, mas não sem charme: além da customização da tela para uma interface similar ao One UI, os apps oferecem tutoriais e demonstrações quando clicados, e há algumas pegadinhas na forma de mensagens de texto e até ligações da fabricante.

O mais divertido é que a experiência de fato só funciona para usuários de iOS. Caso se acesse o site por um celular com Android o iTest apenas disponibiliza a mensagem “Você já está no Android”, enquanto pelo PC o QR Code disponibilizado só funciona para a câmera do iPhone.

O trabalho pelo visto é da divisão da Nova Zelândia da Samsung, dado que o site tem a identificação “nz” no html.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link