fbpx
tlou
Imagem: Reprodução/Sony/Naughty Dog

Com foco crescente em blockbusters, Sony já planeja remake de “The Last of Us” para o PS5

Após lançamentos no PS3 e no PS4, blockbuster de 2013 terá sua terceira versão

por Matheus Fiore

A Sony vai lançar um remake de “The Last of Us”, um dos mais bem-sucedidos jogos da geração do PlayStation 3, para seu console da nova geração, o PlayStation 5. Segundo a Bloomberg, a ideia parte de uma reorganização geral dos estúdios de exclusivos da empresa, que têm encontrado diferenças nos objetivos com a Sony.

Muitos estúdios que trabalham com a Sony têm se incomodado com o fato de a gigante japonesa os pressionar para que sejam feitos jogos cada vez maiores. O projeto começou pelo Visual Arts Service Group, que trabalhou no desenvolvimento de jogos como “Marvel’s Spider-Man” (da Insomniac) e “Uncharted” (da Naughty Dog). O estúdio, porém, queria desenvolver seus próprios jogos, e encontrou na oportunidade de fazer um remake de “The Last of Us” um bom começo.

Vale lembrar que “The Last of Us” já teve um segundo lançamento, com sua versão remasterizada para o PlayStation 4. O jogo, que também tem uma continuação, “The Last of Us Part II”, será mais um grande blockbuster presente em três gerações seguidas de consoles. Mesmo que raro, o caso não é novidade: “Grand Theft Auto V”, lançado originalmente também para PS3, também foi remasterizado no PS4 e em breve ganhará uma versão “melhorada e reremasterizada” para o PS5.

A Sony costuma ignorar os pedidos de seus estúdios parceiros para que tenham a oportunidade de desenvolver jogos mais simples. Apesar de ter topado o remake de “The Last of Us” – afinal, trata-se de um dos maiores sucessos da indústria na última década –, a empresa não concedeu a verba extra pedida pelo Visual Arts Service Group para o remake. O desenvolvimento do jogo, então, voltou para a Naughty Dog, com o VASG sendo assistente na parte visual mais uma vez.

O jogo ainda está em fases iniciais de desenvolvimento, o que nos leva a crer que não devemos ter sequer um trailer disponível no próximo ano. Também não está claro qual o objetivo da Sony – além do lucro – com o projeto. Não sabemos, por exemplo, se Neil Druckman retornará para dirigir, nem se Troy Baker e Ashley Johnson retornaram como Joel e Ellie.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link