iPlayboy-Covers-2 Imagem: Playboy

Playboy entra pro mundo das NFTs e vai lançar versões digitais colecionáveis de seus ensaios

Ideia é divulgar artistas a partir de artes criadas em cima do arquivo de 67 anos de história da revista

por Pedro Strazza

A Playboy está entrando no mundo das NFTs. A revista masculina anunciou nesta sexta (9) que firmou parceria com a plataforma Nifty Gateaway para lançar edições virtuais e colecionáveis das fotos e artes de seus ensaios, tirados diretamente do arquivo de 67 anos de história da publicação.

De acordo com a divulgação oficial, a primeira peça será a abaixo, de criação de Mike Parisella que foi colaborador da revista e ficou famoso pelas colagens eróticas feitas para suas páginas. Até junho, deve rolar também uma coleção de artes tridimensionais de Blake Kathryn com foco no orgulho LGBT+. A ideia é mesmo criar em cima das fotos, com artistas reinventando o material de acordo com seu estilo para gerar criptoartes e assim apoiar nomes “emergentes e não representados que estejam entrando na comunidade de arte com NFT”.

“De Pablo Picasso e Salvador Dalí a Keith Haring e Andy Warhol, a Playboy serviu como uma incubadora criativa para alguns dos artistas mais lendários do planeta” escreve a companhia; “O programa de arte contemporânea da Playboy continua a construir em cima deste legado com foco em ajudar mais artistas femininas e vozes diversas”.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link