cover-google

Google vai alertar quando você estiver andando enquanto usa smartphone

Heads Up enviará notificação para te lembrar de não usar aparelho enquanto caminha

por Matheus Fiore

Caminhar por aí enquanto coloca o papo em dia com seu melhor amigo no WhatsApp parece inocente, mas pode ser perigoso. Não são raros os casos de acidentes de trânsito, por exemplo, causados após alguém atravessar um sinal fechado enquanto olha para a tela do smartphone. Pensando nisso, o Google anunciou o Heads Up, um recurso que vai te alertar caso detecte que você está digitando enquanto caminha.

A novidade foi identificada primeiro e postada no Twitter por Jay Prakash Kamat. “Fique atento aos seus passos com Heads Up. Se você está andando enquanto usa seu telefone, receba um lembrete para focar no que está ao redor de você. Use com cautela. O Heads Up não pode repor sua atenção”, diz o texto de apresentação do Google para o recurso.

Após a introdução, o usuário se verá diante de uma tela onde você pode configurar a funcionalidade de acordo com suas preferências. Não há muitas opções para personalizar, mas é possível configurar para que ele rastreie sua localização e identifique quando você está fazendo atividade física.

Ao configurar o Heads Up, você poderá, então, receber uma notificação push quando o seu smartphone detectar que você está andando e mexendo no aparelho. O recurso, claro, será exclusivo para o sistema operacional Android, e ainda não tem previsão para ser disponibilizado.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link