sparkedb9 Imagem: Reprodução/Sparked/Facebook

Facebook testa app de encontros por vídeo-chamada

Perfis derivados do Facebook poderão marcar encontro de até 4 minutos

por Matheus Fiore

O Facebook está testando o Sparked, um aplicativo de encontros rápidos e realizados por vídeo-chamada. Para utilizar a novidade, o usuário precisará apenas se cadastrar usando sua conta no Facebook. O app é desenvolvido pelo NPE Team, grupo interno do Facebook Group que trabalha em projetos experimentais.

O Sparked chegou a ganhar uma página oficial, mas que está restrita. O app é descrito como uma plataforma de “encontros em vídeo com pessoas gentis”, e promete ter perfis públicos, mensagens diretas e, mais importante, ser totalmente gratuito. O foco do Sparked será levar seus usuários para encontros virtuais e por vídeo-chamadas que durem apenas quatro minutos.

Não está claro como funcionará a combinação para que ambos possam conversar, mas foi informado que, caso o primeiro encontro seja satisfatório para ambos, eles poderão ter um segundo encontro de até dez minutos. Caso a segunda chamada também seja agradável, ambos poderão trocar informações de contato por Instagram, iMessage ou e-mail. Segundo o The Verge, o Sparked já está planejando um evento em Chicago, que teve 47 pessoas inscritas para participar.

Vale lembrar que o Facebook já possui um recurso de encontros, o Namoro, que funciona exatamente como um Tinder ou um OkCupid – não por acaso – e te permite criar, a partir da sua conta no Facebook, um perfil de encontro para conhecer novas pessoas. Entretanto, o Namoro não possui o recurso de vídeo, o que sugere que a proposta do Sparked será bastante diferente.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link