fbpx
fc0913523b1d34f4c97a0152f5f344b1
Imagem: Netflix via TechCrunch

Netflix revela interface mais amigável para perfis infantis

Ideia é facilitar a vida da criança na hora de encontrar o seu filme ou programa favorito do serviço

por Pedro Strazza

A Netflix anunciou nesta terça (13) um novo redesign da interface dos perfis infantis de sua plataforma, cujo foco está em tornar a experiência do streaming mais amigável para crianças. O visual não exatamente muda o esquema de acesso dos conteúdos do serviço, mas privilegia os programas e filmes mais assistidos numa nova fileira que exibe os principais personagens acima de cinco blocos.

De acordo com a Variety, a escolha se dará em torno das preferências da conta, com ícones sendo criados para conteúdos tanto licenciados quanto originais – perfis novos exibirão uma entrada genérica até que o algoritmo tenha dados suficientes das escolhas dos usuários. A mudança não afetas as preferências aplicadas no controle parental, embora os adultos responsáveis a princípio não tenham como alterar ou desligar essa nova fileira.

Além da miniatura, a interface também reproduz o trailer no fundo no momento que o perfil seleciona o conteúdo.

A mudança acontece sobretudo para ajudar os pequenos a reconhecer com maior velocidade os seus programas favoritos, conforme a gerente de produtos para crianças Michelle Parsons escreve que a empresa queria “representar o título de uma forma que as crianças pudessem reconhecer”. “Vai ser como uma criança entrando em sua própria sala, onde ela sabe em que lugar estão todas as peças de LEGO” diz a executiva à Variety.

A atualização está prevista para ser disponibilizada primeiro para os aplicativos da Netflix pra TV, com outros formatos recebendo a novidade nos próximos meses.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link