jovemnerdb9 Imagem: Reprodução/Jovem Nerd

Magazine Luiza compra Jovem Nerd com foco na integração de conteúdo

Aquisição faz parte do projeto da varejista de criar ecossistema digital vasto de serviços e produtos; Nerdcast deve ser disponibilizado no app do Magalu

por Matheus Fiore

A Magazine Luiza anunciou a aquisição do Jovem Nerd, uma das principais plataformas multimídia de conteúdo nerd do Brasil. A compra inclui também o Nerdcast, um dos principais podcasts do Brasil. O portal ainda possui o NerdOffice, programa no YouTube, o NerdBunker, site de notícias, o NerdPlayer, programa de gameplay (também no YouTube) e os dois Nerdologia, canais de ciências e história. Valores oficiais da transação não foram divulgados ao público.

A estratégia do Magalu é ter um ecossistema digital da empresa, trabalhando principalmente o MagaluAds e o Magalu as a Service, iniciativa que busca transformar a varejista em uma fornecedora de serviços que inclui seu marketplace. O projeto já inclui o Canaltech e o Steal The Look, que também foram adquiridos recentemente.

O Jovem Nerd está online há quase duas décadas e produz conteúdo sobre temas variados, como cinema, séries, quadrinhos, games, história, ciência e tecnologia. Os temas, claro, são espalhados pelos vários programas multimídia da empresa, fundada por Alexandre Ottoni e Deive Pazos, os apresentadores dos podcasts e da maioria dos programas no YouTube. Atualmente, o canal no YouTube conta com mais de 5,5 milhões de inscritos e mais de 4 milhões de fãs nas redes sociais, número que deve ser potencializado pelo Magalu Ads.

Segundo o Canaltech, a chegada do Jovem Nerd ao projeto do Magalu ajudará a empresa a incrementar seu portfólio de conteúdo autoral, com informação e entretenimento. Todo o conteúdo do Jovem Nerd no YouTube deve ser integrado ao SuperApp do Magalu, para ampliar o alcance e aumentar o tempo de uso do app.

O Magalu afirma ainda que a linha editorial não será alterada, bem como ocorreu com as aquisições de de Canaltech e Steal The Look. O conteúdo de todos os canais Jovem Nerd deve permanecer o mesmo e sob controle dos fundadores. “Antes mesmo de começarmos as negociações, o próprio Magalu nos garantiu que teríamos total controle criativo e editorial”, afirmou Deive Pazos. “Eu e o Alexandre ficaremos por muitos anos a frente do Jovem Nerd. É um projeto de longo prazo e, claro, estamos sempre abertos às sugestões que possam ajudar a melhorar o que produzimos”, completou.

Com isso, a grande mudança deve ser na distribuição do conteúdo, que, como dito, terá parte dele integrado ao SuperApp do Magalu. Não é difícil imaginar também, por exemplo, que com o tempo, os podcasts semanais do Jovem Nerd também tenham uma nova casa que não o app oficial do Jovem Nerd, mas mantendo-se presente nas plataformas básicas como Spotify, Apple Podcasts e demais apps de podcasts.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link