lyft Imagem: Divulgação/Lyft

Lyft lança programa de transporte para viagens com propósito de saúde

Lyft Pass for Healthcare permite que organizações de saúde ou agências de serviços sociais enviem aos pacientes passes pré-pagos que podem ser usados para ir às consultas médicas, entre outros casos de saúde

por Soraia Alves

O Lyft anunciou um programa voltado para viagens cuja finalidade são atendimentos de saúde. Chamado Lyft Pass for Healthcare, o programa permite que organizações de saúde ou agências de serviços sociais enviem aos pacientes passes pré-pagos que podem ser usados para ir às consultas médicas, realização de exames, entre outros casos de saúde.

“Automatizamos uma importante parte do acesso à saúde que permite que os pacientes sejam autossuficientes e controlados, enquanto permite que nossos parceiros se concentrem nos serviços que prestam, em vez de nos processos administrativos”, disse Megan Callahan, vice-presidente da Lyft Saúde, em comunicado.

Estima-se que o transporte médico não emergencial seja um mercado de US$ 3 bilhões.

O transporte é uma grande barreira para os cuidados de saúde, e milhões de pessoas a cada ano adiam consultas médicas porque não têm como chegar até elas. O Lyft já tem parceria com várias organizações de saúde para agendar viagens para os pacientes, mas o novo programa visa tornar mais fácil para os pacientes solicitarem viagens eles próprios no aplicativo, em vez de esperar que o sistema de saúde agende-as.

A Uber tem um programa de transporte médico semelhante. O Uber Health, lançado em 2018, também permite que os profissionais de saúde reservem viagens para os pacientes.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link