Adam Driver e Marion Cotillard protagonizam musical no primeiro trailer de “Annette”

Confirmado como filme de abertura do Festival de Cannes em julho, produção marca o retorno do diretor Leos Carax após o sucesso de "Holy Motors" em 2012

por Pedro Strazza

O Festival de Cannes anunciou no início desta segunda (19) que o musical “Annette” será o filme de abertura da edição deste ano do evento, que retorna após ser cancelado pela pandemia em 2020. E para marcar a informação, a organização divulgou junto da UGC o primeiro trailer do filme, que vem sendo aguardado desde seu anúncio pela premissa de trazer Adam Driver e Marion Cotillard em um musical – confira acima na íntegra.

Além das estrelas, o projeto também empolga a muitos por ser o primeiro filme do francês Leos Carax desde 2012, quando viu seu “Holy Motors” explodir no mundo – além de sua estreia em musicais, a produção é também seu debute na língua inglesa. Como em todos os seus outros trabalhos, “Annette” segue uma lógica de loucura, seguindo Driver e Cotillard como um casal de famosos que tem a vida virada de cabeça para baixo quando sua filha Annette nasce.

No anúncio, o presidente de Cannes Pierre Lescure escreve que a produção “é o presente para amantes do cinema, música e cultura que esperamos”, sendo corroborado pelo curador Thierry Frémaux com a afirmação de que o longa é a mais “bela reunião do cinema com a telona” após o último ano de distanciamento social. É um título que abre forte os trabalhos do evento para 2021, que deve ganhar uma seleção oficial até o fim de maio.

Além dos dois atores titulares, o filme ainda conta com Simon Helberg no elenco e canções escritas pela banda Sparks. O longa será distribuído pela UGC na França e pela Amazon nos EUA, mas ainda não há uma data de lançamento oficial. O Festival de Cannes 2021 começa no próximo dia 6 de julho e tem Spike Lee como presidente do júri da seleção oficial.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link