Vacina-covid-eua
Imagem: Reprodução/O Globo

Facebook, Snapchat e Twitter colaboram com campanha pró-vacina da Casa Branca

Iniciativa faz parte de uma nova fase de imunização que disponibiliza doses para todos os adultos do país

por Soraia Alves

Apesar da vacinação contra Covid-19 nos Estados Unidos estar caminhando com bastante eficácia, o país ainda lida com grupos negacionistas de pessoas que recusam ser imunizadas. Para levar mais informação a essas pessoas e evitar a circulação de fake news sobre o assunto, o governo de Joe Biden contará com a ajuda de empresas como Facebook, Snapchat e Twitter na campanha nacional de vacinação.

Depois de seguir um cronograma de imunização dividido por fatores como idade e grupos prioritários, os EUA entra agora em uma nova fase da vacinação contra Covid-19 que disponibiliza doses para todos os adultos do país. “Todo adulto maior de 18 anos estará apto a ser vacinado. Chega de regras confusas, de restrições confusas”, disse o presidente Joe Biden em pronunciamento no começo do mês. A disponibilização geral das vacinas começa nesta segunda-feira, 19/04, e é para este momento que o governo conta com a ajuda das big techs.

“Podemos confirmar que o Snap está em contato com a Casa Branca a respeito dos esforços para divulgar a elegibilidade da vacina entre os usuários do Snapchat, como base em nossos esforços contínuos para apoiar nossa comunidade durante a pandemia de Covid-19”, disse um porta-voz da Snap ao The Verge.

Um porta-voz do Twitter confirmou também ao The Verge que a empresa está “trabalhando em parceria com a Casa Branca para elevar informações confiáveis ​​em relação à Covid-19”, mas não forneceu mais detalhes sobre a inciativa.

Nesta fase da campanha de vacinação, a Casa Branca espera alcançar parte das pessoas que até agora se recusaram a tomar uma dose da vacina. Segundo o Axios, o principal epidemiologista norte-americano e conselheiro do presidente, Anthony Fauci, fará vídeos para o Snapchat sobre o tema. Já Facebook e o Twitter enviarão alertas para notificar os usuários de que eles estão qualificados para receber a vacina. A vice-presidente Kamala Harris também estará envolvida com a campanha de mídia social.

De acordo com o Centro para Controle e Prevenção de Doenças, atualmente, metade de todos os adultos dos EUA já recebeu pelo menos uma dose de vacina contra Covid-19.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link