playstation-3 Imagem: Divulgação/Sony PlayStation

Sony volta atrás e manterá PS Store aberta para PlayStation 3 e do PS Vita

Empresa planejava encerrar suporte em março, mas reação negativa da comunidade dessas plataformas fez CEO mudar de ideia

por Matheus Fiore

A Sony havia decidido terminar o acesso dos consoles PlayStation 3 e PlayStation Vita à sua loja virtual de games, a PlayStation Store. A notícia, porém, não foi bem recebida, porque apesar de o PlayStation 5 já ter sido lançado e o PlayStation 4 ainda ser um console bastante popular, o PS3 e o PS Vita ainda possuem uma comunidade ativa dedicada. A empresa, então, voltou atrás, e manterá o acesso para as duas plataformas.

A Sony ainda assim vai encerrar as atividades da loja no PSP, o primeiro portátil da PlayStation, no dia 2 de julho. “Após um período de reflexão, percebemos que tomamos uma decisão equivocada. Por isso, hoje estamos felizes em anunciar que a PlayStation Store continuará operacional para o PS3 e para o PS Vita”, anunciou Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment.

“Quando inicialmente tomamos a decisão de encerrar o suporte para PS3 e PS Vita, inúmeros fatores foram importantes, incluindo a dificuldade de manter a tecnologia funcionando em dispositivos antigos e a possibilidade de focar mais nos recursos disponíveis dos consoles mais novos, onde a maioria de nosso público está. Nós agora vemos que muitos de vocês são incrivelmente apaixonados por jogos clássicos e desejam continuar jogando PS3 e PS Vita, então estamos felizes de encontrar uma solução para continuar operando nessas plataformas”, comentou Ryan.

Inicialmente, o plano era encerrar as atividades dessas duas versões da loja no fim do mês de março, tornando impossível que os jogadores de PS3 e PS Vita comprassem jogos virtualmente. A Sony ainda deve desativar as plataformas, mas não em um futuro próximo. O principal motivo para a decisão inicial de encerrar as atividades, foi, segundo a empresa, os desafios de manter a tecnologia acessível para dispositivos antigos.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link